Oportunidades de Voluntariado

ADMINISTRATIVA(O)

Oportunidades da Organização

Descrição

VOLUNTARIADO PRESENCIAL

Precisamos de voluntários para desenvolver as seguintes missões:

- Acompanhamento, autonomização e empoderamento de pessoas em situação de maior vulnerabilidade.

- Participação em campanhas de solidariedade social para a angariação de fundos e bens.

- Assegurar oportunidades de convívio, reflexão, apoio mútuo e formação dos membros e voluntários da associação de modo a reforçar as suas redes e laços de solidariedade, sua autonomia e integração na sociedade.

- Apoio aos membros e equipas de voluntários contribuindo para a consciência social de todos e a sua apropriação de uma vida mais digna.

- Registo, avaliação e divulgação do impacto das actividades da associação.

A Associação Torre Amiga é uma associação de solidariedade social que precisa de apoio voluntário em várias frentes. Neste caso procuramos alguém com sentido de missão de vida, de solidariedade, e gratuidade, para estar ao serviço dos beneficiários que mais precisam.

O voluntário deve ser honesto, empático, resiliente e responsável.

Nesta função precisará de saber respeitar os ritmos e tempos de cada um, saber ser reservado e sereno sempre que necessário, e gostar de trabalhar em equipa. Não é essencial, mas é desejável que tenha boas capacidades de facilitação e mediação de dinâmicas de grupo, organização administrativa e gestão de equipas de modo a fortalecer a sua coesão.

A missão da Associação Torre Amiga é defender os direitos e interesses da comunidade Torre Amiga, incluindo o acesso a serviços básicos (água, electricidade, saneamento), a condições de habitabilidade adequada, actividades sociais de apoio às famílias e às crianças, actividades lúdicas e culturais, apoio na área da saúde, formação, emprego e integração de imigrantes.

Áreas de Actuação

Cidadania, Solidariedade Social

Apoio Prestado

Adultos, Crianças e jovens, Crianças e jovens em situação de risco, Familia e comunidade em geral, Pessoas com doenças do foro mental

Características

País
Portugal
Distrito
Lisboa
Concelho
Loures
Freguesia
União das freguesias de Camarate Unhos e Apelação
Função
Administrativa(o)
Modo de execução
Presencial, Remoto
Número de vagas
8
Tipo de Compromisso
Ocasional, Regular
Número de horas
7
Data de início
01/08/2022
Data de fim
28/02/2023
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável