Oportunidades de Voluntariado

ASSISTENTE SOCIAL

Oportunidades da Organização

Descrição

Precisamos de voluntário Assistente Social para dar apoio na execução de listagens; contactar outras entidades da área social; atendimento social presencial e/ou telefónico a famílias; visitas domiciliárias; etc. Local: Rua da Bempostinha, 19 B, 1150-065 Lisboa. 

Horário: pode ser uma vez ou várias por semana, no mínimo de 4h por semana. 

Perfil: Simpático; Bem-disposto; disponível para lidar com diferentes públicos e feitios; Capacidade de lidar com pessoas conflituosas; Dinâmico; Autónomo; Organizado; Disponível para seguir orientações e regras.

A Associação Auxílio e Amizade, IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social – sem fins lucrativos - ajuda, desde 2001, a criar histórias com final feliz. 

Temos como prioridade o auxílio a pessoas sem abrigo, famílias, idosos e acamados nos seus lares. Com o tempo, a Associação tem vindo a crescer e a alargar a sua acção a um maior número de famílias, deparando-se com situações que requerem uma intervenção mais qualificada, nomeadamente em formação e ajuda psicológica. As nossas atividades têm como base o regime de voluntariado e serviços gratuitos.



Áreas de Actuação

Cidadania, Educação, Saúde, Solidariedade Social

Apoio Prestado

Crianças e jovens em situação de risco, Familia e comunidade em geral

Características

País
Portugal
Distrito
Lisboa
Concelho
Lisboa
Freguesia
Pena (Extinta)
Função
Assistente Social
Modo de execução
Presencial
Número de vagas
3
Tipo de Compromisso
Número de horas
4
Data de início
13/12/2021
Data de fim
11/12/2023
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável