A gestão financeira e administrativa do Núcleo Local deve ser conduzida com total transparência e rigor. Na área financeira, é essencial garantir que os bens materiais do Movimento sejam utilizados para avançar a missão da Refood e que todos os deveres legais e regulamentares sejam cumpridos dentro dos prazos estabelecidos. Isso inclui a gestão da conta bancária, do cartão de débito, do caixa, e o controle de todas as despesas e seus comprovantes. Além disso, é necessário emitir recibos e documentos de mecenato conforme cada transação e enviar os documentos originais de contabilidade para o Núcleo Nacional pelos correios, garantindo que os relatórios financeiros sejam enviados dentro dos prazos previstos. Na área administrativa, a responsabilidade inclui a coleta, inclusão e envio dos relatórios mensais das diversas áreas de gestão, como Voluntários, Beneficiários, Apoio da Comunidade, Fontes de Alimentos, Recursos Operacionais, e, eventualmente, outras áreas relevantes. A gestão financeira e administrativa deve ser interligada, o que significa que é necessário articular com os gestores das outras áreas e com a Equipa Executiva de Gestão Financeira & Administrativa do Núcleo Nacional sempre que a situação justificar.
Social Solidarity
Adults, Family and community at large, Homeless people