CONHECER PARA AJUDAR MAIS E MELHOR
Procuramos voluntários para Visitas a Instituições de Solidariedade Social – Remoto.
A MISSÃO da ENTRAJUDA é apoiar as instituições de solidariedade social, possibilitando o acesso aos meios e recursos necessários que lhes permita exercer uma ação determinante na inclusão social e no combate à pobreza.
Conhecer bem cada uma das Instituições de Solidariedade, as suas características, áreas de intervenção, população apoiada e necessidades reais, é essencial para garantir um correto apoio com serviços, bens e equipamentos. Para isso, é fundamental manter um contacto regular e próximo, finalidade das visitas.
O OBJETIVO DAS VISITAS É:
- Conhecer e analisar o trabalho das Instituições acompanhadas pela ENTRAJUDA.
- Apresentar os serviços e apoios disponibilizados pela ENTRAJUDA que possam melhorar a gestão e sustentabilidade da Instituição.
- Estabelecer e manter relações de proximidade e confiança que potenciem o desenvolvimento social.
COMO SÃO FEITAS AS VISITAS:
As visitas sendo remotas recorre-se a meios telemáticos, ( Zoom, WhatsApp ou outra aplicação ) ou por chamada telefónica de forma a conhecer e acompanhar a atividade desenvolvida da Instituição visitada.
PERFIL DO VOLUNTÁRIO: O voluntário deve ter boas capacidades relacionais e de comunicação, saber escutar e transmitir informação e sugestões de melhorias da atividade da instituição, para que se possa adequar os apoios disponíveis às suas reais necessidades, por via desse conhecimento.
Competências Chave: Comunicação eficaz Empatia Planeamento e Organização Liderança Trabalho de equipa
HORÁRIO:
Participação regular em tempo parcial (mínimo meio dia por semana).
de 2ª a 6ª feira em horário laboral
Ambiente, Cidadania, Cultura e Artes, Desporto e Lazer, Educação, Saúde, Solidariedade Social, Outras
Adultos, Crianças e jovens, Crianças e jovens com Deficiência, Crianças e jovens em situação de risco, Familia e comunidade em geral, Grávidas, mâes adolescentes e bebes, Indiferente, Mães solteiras, Mulheres grávidas, Pessoas adultas com Deficiência, Pessoas com doenças do foro mental, Pessoas idosas, Pessoas sem-abrigo